Monday, August 21, 2006

Escrever

Dei comigo no outro dia a pensar: "Isto de escrever nem é mau."

Reparei que hoje em dia quase qualquer pessoa que queira, consegue lançar um livro, basta para isso tenha algum mediatismo ou um pouco de dinheiro.

Há livros de tudo e para tudo. E há ainda livros do nada e para o nada, ou seja livros que não nos ensinam nada, alguns deles até mal escritos e que apenas servem para apoio de pés de móveis. Portanto também posso escrever um, não sei é sobre o que, mas parece-me que isso também não é muito importante. Vou escrevendo o que me vier à cabeça e depois junto tudo e chamo-lhe parvoíces do brunito, há-de ser muito bom.


É estranho pensar numa coisa destas nas férias, mas é a altura em que pensamos em tudo. Por norma é a altura em que as preocupações são menores e isso dá-nos mais tempo para pensarmos em tudo aquilo que quisermos. Como estava farto de pensar na vida, pensei nos livros e na escrita.

Com muita pena minha não tenho tido ideias boas para por aqui, ou melhor até tenho, mas nunca as tenho quando estou na net e depois quando aqui chego para escrever alguma coisa já não me lembro das coisas porreiras em que tinha pensado, e por isso é estes últimos posts tem sido fraquinhos. Vou começar a andar com um bloco de apontamentos e anotar as parvoíces boas que diga e que pense quando estou pela rua, para depois as transpor para o blog.

Bem de qualquer forma, vou fazendo jus ao nome do blog, mais um post parvo, até lhe chamava um post de merda, mas como podem vir crianças ler isto, não o vou fazer.


Portem-se bem e até à vista.


PS - Para animar um pouco a coisa deixo-vos uma foto do super herói "senhor compras" ou "senhor cesto" durante uma queima das fitas, se calhar ainda tinha restos de sangue no álcool.

Monday, August 07, 2006

Devaneio

O Verão é bom, disto ninguém tem dúvidas. As férias, o calor, a praia, as meninas, a alegria intrínseca, um conjunto de coisas que fazem desta, a estação do ano mais aguardada pela maioria das pessoas. Os amigos juntam-se e tentam organizar umas coisas engraçadas, bebem-se uns copos, criam-se expectativas, fazem-se umas parvoíces e espera-se que este seja o melhor Verão de sempre.

A verdade, é que algumas das vezes os planos acabam por sair furados, mas nunca se diz que as férias foram más, acima de tudo porque férias, são férias.

Também poderia ir por outro lado e falar daquelas pessoas que na fase anterior ao Verão tentam "arranjar" o corpo de forma a poderem estar em forma para as férias. E daquelas que pura e simplesmente não conseguem sentir-se bem de maneira nenhuma, passam o tempo todo a pensar nisso e não aproveitam. E daquelas que vêem o Verão e a praia como uma das piores coisas que lhes pode acontecer.
No entanto na sua maioria as pessoas andam contentes, com um sorriso de orelha a orelha, parecendo que levaram vacinas contra a tristeza.

Agora umas simples perguntas. Será que este espírito não podia ser mantido por mais tempo durante o resto do ano? Será que todos estes sorrisos são falsos e as pessoas só sorriem porque lhes disseram que no Verão as pessoas tem de estar contentes? Será que as pessoas que se sentem mal com elas, não podem apenas tentar apreciar a vida? Será que todos nós não podíamos deixar de ser hipócritas? Será que o mundo tem mesmo de funcionar desta maneira?

Não precisam de responder, foi só uma merda estúpida que me passou pela cabeça, às vezes acontece-me isto, ainda não descobri o que é. Há quem diga que é parvoíce aguda, os médicos dizem que é mesmo maluqueira e receitaram-me uns comprimidos, outros há ainda que dizem ser uma fase existencial, mas que passa num instante.

Eu não digo nada porque já disse muita merda neste post. Basicamente não queria deixar o blog sem actividade durante mais tempo.

Despeço-me com os votos de Boas Férias para todos e com a simples mensagem:

"O carvão dos lápis, dá para escrever e fazer desenhos, aproveitem."



PS - Curtam é as férias e a vida se faz favor, vocês agradecem!