Sunday, December 24, 2006

Comunicado

Vimos por este meio informar vossas excelências, que a direcção deste espaço (blog) decidiu por unanimidade (eu) não desejar um feliz e santo Natal às 4 pessoas que nos lêem pelas razões abaixo indicadas:

- Porque já desejámos um feliz natal por mensagem escrita de telemóvel, por messenger, por postal e mesmo pessoalmente.

- Porque foi esta a estratégia elaborada pelo nosso departamento de marketing. Basicamente é uma campanha para este blog se tornar mal visto pelas pessoas e assim ter mais notoriedade.

- Por razões financeiras (fica sempre bem dizer estas coisas em tempos de crise)

- Porque não estávamos dispostos a perder imenso tempo a escrever um bom texto de Natal e porque as mensagens iguais que se recebem todos os anos já chateiam.

- Porque sim.


De qualquer forma como também não somos seres insensíveis, decidimos desejar uma boa passagem de ano, principalmente para nós.

Com os melhores cumprimentos,

A direcção

Monday, December 11, 2006

Meias

Após mais uma longa ausência, eis que me surgiu um tema pertinente para abordar, as meias.

As meias são muito importantes na nossa vida e quer nós queiramos, quer não, também estão sujeitas à moda. Quando era mais novinho a maior parte das pessoas usava meias brancas, eu incluído. Meias brancas com calças, calções, no Verão, no Inverno, para ir para a escola, para fazer desporto,... para tudo. O melhor disto é que o branco das meias, podia lá ter mais qualquer coisa, ou umas listas de cor a toda a volta, uns triângulos, uns pássaros, umas porcarias quaisquer, mas as míticas e verdadeiras meias brancas, eram as que tinhas duas raquetes cruzadas, lindas, simplesmente magnificas.

Depois alguma malta começou a achar as meias brancas de mau gosto, disseram que pareciam pés de gesso e que as bonitas eram as escuras e toda a gente mudou (alguma não). Agora brancas só para jogar futebol e mesmo assim, é melhor se forem cinzentas. Usava-se muito aquelas castanhas, azuis com uns losangos e com umas linhas à volta, algumas ainda duram. Hoje em dia as meias pretas dominam o mundo.

Há bem pouco tempo, alguém teve a fantástica ideia de fazer meias, sem cano, para se usar no Verão e não parecer que se usa . Mas agora temos de ter vergonha de usar meias no Verão? Para isso andamos sem elas, apesar de não ser tão confortável e ficar com um odor nas sapatilhas e pés bem menos agradável.
O último grito mesmo, são as meias sem costura, mas acho que essas ainda são caras. Tenho de arranjar algumas para investigar.
A ver vamos o que vem a seguir...

Já que falamos de meias e estamos tão perto do Natal, não podia deixar de referir que a par das cuecas, as meias devem ser das prendas mais dadas. Todo o ano há meias no sapatinho deixado pelo Pai Natal, muitas delas oferecidas pelos avós, tios e outros familiares, que não conhecendo as novas tendências nos acabam por dar meias fora de moda e que com muita tristeza nossa nunca acabam por sair das gavetas e entrar nos nossos pés, bem algumas servem para andar por casa ou dormir.

A verdade é que sem elas, muito do nosso calçado nos iria fazer ferida e no Inverno andaríamos sempre com os pezinhos frios.

Um forte bem-haja à pessoa que inventou as meias.