Monday, December 11, 2006

Meias

Após mais uma longa ausência, eis que me surgiu um tema pertinente para abordar, as meias.

As meias são muito importantes na nossa vida e quer nós queiramos, quer não, também estão sujeitas à moda. Quando era mais novinho a maior parte das pessoas usava meias brancas, eu incluído. Meias brancas com calças, calções, no Verão, no Inverno, para ir para a escola, para fazer desporto,... para tudo. O melhor disto é que o branco das meias, podia lá ter mais qualquer coisa, ou umas listas de cor a toda a volta, uns triângulos, uns pássaros, umas porcarias quaisquer, mas as míticas e verdadeiras meias brancas, eram as que tinhas duas raquetes cruzadas, lindas, simplesmente magnificas.

Depois alguma malta começou a achar as meias brancas de mau gosto, disseram que pareciam pés de gesso e que as bonitas eram as escuras e toda a gente mudou (alguma não). Agora brancas só para jogar futebol e mesmo assim, é melhor se forem cinzentas. Usava-se muito aquelas castanhas, azuis com uns losangos e com umas linhas à volta, algumas ainda duram. Hoje em dia as meias pretas dominam o mundo.

Há bem pouco tempo, alguém teve a fantástica ideia de fazer meias, sem cano, para se usar no Verão e não parecer que se usa . Mas agora temos de ter vergonha de usar meias no Verão? Para isso andamos sem elas, apesar de não ser tão confortável e ficar com um odor nas sapatilhas e pés bem menos agradável.
O último grito mesmo, são as meias sem costura, mas acho que essas ainda são caras. Tenho de arranjar algumas para investigar.
A ver vamos o que vem a seguir...

Já que falamos de meias e estamos tão perto do Natal, não podia deixar de referir que a par das cuecas, as meias devem ser das prendas mais dadas. Todo o ano há meias no sapatinho deixado pelo Pai Natal, muitas delas oferecidas pelos avós, tios e outros familiares, que não conhecendo as novas tendências nos acabam por dar meias fora de moda e que com muita tristeza nossa nunca acabam por sair das gavetas e entrar nos nossos pés, bem algumas servem para andar por casa ou dormir.

A verdade é que sem elas, muito do nosso calçado nos iria fazer ferida e no Inverno andaríamos sempre com os pezinhos frios.

Um forte bem-haja à pessoa que inventou as meias.

6 comments:

SoNosCredita said...

"a maior parte das pessoas usavam meias brancas"

usava(m)!

;)

também usei, confesso.


"Hoje em dia as meias pretas dominam o mundo"

ñ concordo...
então e as riscas, os bonequinhos e assim?!
essas rulam!!!

Anonymous said...

axo k para a próxima podias abordar a temática meias de cilicone Vs meias de/com ligas.... :o)

J. said...

a verdade é que tenho os pés frios, essa é que é essa!

ms, vê lá tu, não entrast pelo lado feminino da questão se naum o post seria bem maior...

eu usei de todas, e tb aquelas anti.derrapantes que são óptimas pa andar em casa ms kd tás c pressa e as calças durante um dia com ténis te f*d*m os pés todos =X

última coisa: homens com roupa escura e meias brancas são abominadooooos pela mnh pessoa! diz.m que naum és 1 desses!

Brunito said...

Sim é verdade, esqueci-me da moda dos bonecos, grande falha. "pessoas"=elas -> usavam!? não é!? ou tem a ver com "a maior parte"
este meu portugues é uma tristeza.

Para abordar a temática das meias de ligas ou com silicone teria de ter mais algum conhecimento nesse campo. Prefiro falar do que é meu, à homem!

Pois não é meu habito entrar pelo lado feminino de nenhuma questão. E não, não sou dessa especie que usa meias brancas, já só o faço para jogar futebol.

Rito said...

Esqueceste-te das meias com os dedinhos!
Essas sim partem-me todo, mas também nunca usei!

Anonymous said...

Sim, um viva a quem inventou as meias e um "c*r*lho ta f*d*" pra quem disse um dia que as meias brancas das raquetes a dizerem sport sao foleiras. Eu se pudesse andava sempre de meias brancas. Muito mais higienicas! Obrigado pelo excelente post. Gosto de ver escrever sem "gaguejar".