Friday, January 12, 2007

Enjoado

Ainda falta o fim-de-semana e já me sinto enjoado.

Já imagino o estádio pintado de vermelho, com todos os camaleões a trocarem a cor de uma época inteira por um único jogo. Mentalidades que me fazem confusão e me deixam triste, revoltado, enojado e por ai fora. Contudo o estádio contará também com algumas manchas negras e uma delas com destaque particular.


É com muito orgulho que digo que é nesse mesmo grupo de seu nome, Mancha Negra, que me incluo, e é lá que vou estar mais uma vez a cantar e apoiar o clube da minha cidade.
Para mim não existem três denominados "grandes" como para a maioria dos portugueses, existe apenas um clube digno dessa denominação. Académica, este é, e sempre será o meu grande. A velha senhora do futebol português.



6 comments:

Anonymous said...

Bonito, bem escrito e verdadeiro! Fico feliz por sentir que existem pessoas assim fieis à nossa Briosa!

SoNosCredita said...

já falámos sobre isso... e respeito a tua opinião... mas também é preciso tentar perceber outras perspectivas...

eu, desde sempre, que vivi com a realidade de poder e dever ser dos dois clubes.
e ñ me faz qualquer confusão.
são sentimentos distintos!

sou do Benfica, sim, porque é o melhor e maior clube português!
sou da Briosa, sim, porque é especial. porque é diferente de todos os outros clubes!

e quando jogam os dois, é um tormento... estou sempre à espera do empate...

SoNosCredita said...

ah!
vou ficar à espera dos jogos da Académica com o Porto e com o Sporting... e depois passo por aqui...

GK said...

APOIADÍSSIMO!!!!
Os vira-casacas permanentes dão cabo de mim!

Unknown said...

Não poderia concordar mais com a Carina. O teu problema não é os ditos "academistas" virarem para o lado de outro clube. O teu problema é esse clube ser o Benfica.

Mas sei também que não é por ser o Benfica como instituição, mas sim o Benfica como o clube com maior número de adeptos, o clube do Zé Povinho. Se eu tiver que me inserir num dos grandes, sim, insiro-me no Benfica.

Mas acho que isso de ser adepto de um clube não é uma relação unívoca. Por mil e uma circunstancias, aprendemos a gostar de um clube, nem que seja porque os nossos amigos jogam lá, não é Bruno? :D

Brunito said...

Como já referi várias vezes, o que me chateia mais é mesmo o facto de as pessoas, andarem para os dois lados conforme os jogos. Falei do benfica porque sim é o clube onde isso mais se nota devido ao facto de ter simpatizantes e isso ser mais notado no estádio do que em relação aos outros "grandes"!

Não conseguiremos ser grandes, enquanto as própias pessoas não pensarem em si (neste caso nos seus clubes) como grandes.