Tuesday, April 10, 2007

Computador

Os computadores são umas máquinas engraçadas, que nos ajudam em muitas coisas e nos fazem passar bons momentos, divertindo-nos e tudo o mais, mas quando lhes dá para se passarem da "cabeça" cuidado com elas.

Pois o meu pc como meu amigo de sempre resolveu-me fazer uma surpresa e assustar-me como o caraças.
Estava eu descansadinho a liga-lo quando de repente após algum tempo de escrever a password para iniciar a sessão, ele fez o favor de reiniciar sem abrir a página do windows. Eu fiquei a olhar para ele feito parvo, pensei passou-se e deixei-o voltar à pagina da password, lá escrevi novamente a palavra passe e qual não é o meu espanto quando o vejo passados poucos segundos a voltar a reiniciar. Tentei entrar em modo de segurança, na última configuração correcta do windows, com ajuda no arranque, nada funcionou, reiniciava sempre. Ai sim, passei-me. Pensei nas minhas fotos, material de estudo, musicas, documentos do núcleo, e nas coisinhas mais insignificantes.

Mais calmo, lá pensei com a calma necessária à situação e telefonei ao guilherme (amigo que estuda engenharia informática). Tive de levar tudo a casa dele, torre, monitor, teclado, rato e fios. Passámos as coisas importantes do meu disco para um disco externo, formatámos o meu pc, pusemos o meu pc a funcionar outra vez, passámos para lá os documentos importantes e pronto, situação resolvida.

Por isso cá estou eu novamente com o computador a funcionar e com todos as coisinhas importantes salvas. Agora é gravar tudo para CD's não vá o senhor computador meu amigo passar-se outra vez da "cabeça" e resolver voltar avariar-se.

2 comments:

GK said...

Agora que falas nisso, se calhar já estava na altura de eu fazer outra cópia de segurança dos meus ficheiros... E o mesmo vale para os contactos do telemóvel... (Uff! Trabalhaço!)
Boa semana.

SoNosCredita said...

infelizmente sei o que isso é...

terrível!