Thursday, June 07, 2007

Chocado

Estava a minha pessoa a passear pela worten, a olhar para os CD's de música quando me deparei com uma compilação de Fado, discos duplos divididos por 3volumes diferentes e separados. Lá virei eu as capas para ver quais as músicas que continham e por quem eram cantadas, e para meu grande espanto não encontrei nenhum Fado de Coimbra.

De facto penso ser um pouco absurdo, uma compilação de Fado não conter algum do melhor Fado de Portugal. É verdade que a distância para o vulgo fado de Lisboa é muito grande e com grandes diferenças entre os mesmos, quer na forma como é cantado, quer por toda a envolvência e significado associado, contudo acho estranho numa tão grande compilação não aparecer nenhuma canção coimbrã.

Pronto dito isto, vou voltar ao meu estudo para os exames.

(se calhar antes disso ainda vou fazer qualquer coisa mais divertida, só assim para me motivar psicologicamente com mais facilidade)

Até já!

1 comment:

SoNosCredita said...

o resto é paisagem... infelizmente!