Friday, June 16, 2006

"O" estar doente

Por acaso não estive recentemente doente, mas lembro-me de estados de doença anteriores, e reparei que é bom estar doente.

Antes de mais, é melhor referir que estou a assumir o estar doente, como uma gripe, constipação, crises de febres e merdas pequenitas do mesmo género que não nos fazem morrer.

Vamos lá então pensar um bocado comigo. Estamos doentes, se estivermos em tempo de aulas fazemos aquela encenação do querer ir às aulas em frente dos pais e eles além de ficarem a pensar bem de nós, ainda nos obrigam a ficar em casa faltando assim às aulas. Se estivermos em tempo de exames, fingimos como fazemos sempre que vamos estudar e eis que aparecem os nossos pais mais uma vez, a dizerem: "Então mas estás parvo!? Que fazes fora da cama/sofá!? Vai lá deitar-te, que depois tens tempo para isso."

Para além de todos estes benefícios escolares, temos ainda os benefícios sociais.
Visitas em casa dos amigos, com todos eles a quererem ser prestáveis e a darem-nos imensos mimos, alguns até chegam a dar prendas (para quem nunca deu, já sabe o que fazer quando eu estiver doente).
Outra das coisas que é bastante agradável é o total poder de serventia que temos sobre os outros. Visualizem isto: estamos deitados no sofá, ou na cama, temos um cobertor a tapar-nos o corpo e outro a tapar-nos os pés, o dos pés cai, que fazemos!? Obvio! Chamamos quem estiver em casa para nos vir tapar os pés e porquê? Porque não nos podemos mexer, senão entra frio para o quentinho do cobertor e porque alguém vem mesmo fazer-nos a vontade. Outra situação, estamos com sede, a 2 metros da garrafa de água e a nossa mãe a estender a roupa na varanda, que fazemos!? Gritamos bem alto, OH MÃE! Ela entra em casa a correr e pergunta se está tudo bem, dizemos que sim, mas que temos sede, e lá vem ela dar-nos a garrafinha de água.

Também existem aspectos negativos a ter em conta, como o ranho constante a escorrer pelo nariz entupido, os arrepios de frio, seguidos dos calores intensos, a boca seca, por vezes o vomitar e por ai adiante...

De qualquer forma penso que vale a pena estar doente.
Não podemos é ficar todos doentes na mesma altura, senão é uma chatice.

Votos de muitas doenças destas fraquinhas para todos vós que tem agora os exames à porta.


PS - Obrigado por mais esses minutos dispensados para a leitura deste parvo post!

6 comments:

Tomé said...

Vou mostrar este post aos teus pais para levares na tromba e aí sim ficares de cama!

Unknown said...

Se fosses meu filho fazia-te a barba à chapada!

GK said...

LOL
Por acaso também já tinha pensado nisso... Mas, como não tenho exames, prefiro não ficar doente por agora, if that's OK with you...

Olha, tomei a liberdade de acrescentar o teu bloguito como link no meu.

Já agora, precisava de falar contigo rapidamente sobre uma coisa em comum... mas não sei como contactar-te... Any ideas? (É urgente!!!... Mas não grave...)

Brunito said...

Claro que não me importo, mais pessoas a virem ler este pobre e parvo blog!

Podes falar comigo através de email: brunito_almeida@hotmail.com a partir dai logo se ve, pode ser!?

Rito said...

Bruno, doenças são pa meninas!

Anonymous said...

o que eu estava procurando, obrigado