Monday, August 21, 2006

Escrever

Dei comigo no outro dia a pensar: "Isto de escrever nem é mau."

Reparei que hoje em dia quase qualquer pessoa que queira, consegue lançar um livro, basta para isso tenha algum mediatismo ou um pouco de dinheiro.

Há livros de tudo e para tudo. E há ainda livros do nada e para o nada, ou seja livros que não nos ensinam nada, alguns deles até mal escritos e que apenas servem para apoio de pés de móveis. Portanto também posso escrever um, não sei é sobre o que, mas parece-me que isso também não é muito importante. Vou escrevendo o que me vier à cabeça e depois junto tudo e chamo-lhe parvoíces do brunito, há-de ser muito bom.


É estranho pensar numa coisa destas nas férias, mas é a altura em que pensamos em tudo. Por norma é a altura em que as preocupações são menores e isso dá-nos mais tempo para pensarmos em tudo aquilo que quisermos. Como estava farto de pensar na vida, pensei nos livros e na escrita.

Com muita pena minha não tenho tido ideias boas para por aqui, ou melhor até tenho, mas nunca as tenho quando estou na net e depois quando aqui chego para escrever alguma coisa já não me lembro das coisas porreiras em que tinha pensado, e por isso é estes últimos posts tem sido fraquinhos. Vou começar a andar com um bloco de apontamentos e anotar as parvoíces boas que diga e que pense quando estou pela rua, para depois as transpor para o blog.

Bem de qualquer forma, vou fazendo jus ao nome do blog, mais um post parvo, até lhe chamava um post de merda, mas como podem vir crianças ler isto, não o vou fazer.


Portem-se bem e até à vista.


PS - Para animar um pouco a coisa deixo-vos uma foto do super herói "senhor compras" ou "senhor cesto" durante uma queima das fitas, se calhar ainda tinha restos de sangue no álcool.

10 comments:

SoNosCredita said...

sim, a "actividade" de escrever um livro banalizou-se.
o único ponto positivo que vejo nisso, é ter-se tornado mais acessível a certas pessoas que, de outra forma, nunca o poderiam fazer.
e sim, dessa forma 'acontecem' best-sellers.
o que não os torna em Literatura!


quanto às tuas ideias, quando as tens, porque é que não as registas num papel para depois as passares para o blog?
assim já ñ se perdem...

Unknown said...

Eu proponho que o livro seja escrito sobre ti, e não por ti, em tom de registos dos teus amigos relativos ao tema "As parvoíces do Brunito"! 7 cabeças lembram-se de mais do que 1! =D

GK said...

"Portanto também posso escrever um, não sei é sobre o que, mas parece-me que isso também não é muito importante."

Também já tinha pensado nisso... Mas não o coloquei em nenhum post parvo... :(

;) O cesto é sexy! ;)

Bj.

T. said...

opah agora fikei triste.

sim eu sei k escrever um livro em portugal é super banal e é quase como ir ao supermercado...ms eu ainda kria ter esperança...

pk o dificil n está em lançá-lo...ms sim obter sucesso nisso...


epah n gosto d falar mt nisto deixa-me extremamente desmotivada, eu gosto de escrever e adorava poder um dia editar um livro mas há mts coisas que m impedem neste momento...e uma delas tb estará relacionada com o que dissest neste teu post. ms como diz o sr jack johnson: don't let your dreams be dreams....


estou tentada a apagar td o k escrevi aki......mas n.


AMEI A FOTO =P agr só por causa dela vais entrar nas pistas da blue! =D

oh bruno...tu n m curtes la mt pois n? (é uma dúvida k eu tenho...>=S)

beijo

Unknown said...

Brunito, depois tenho aqui um taco de basebol que te queria mostrar...

Brunito said...

Pedro, relativamente ao taco de basebol, lamento desiludir-te, mas como ando no mundo das claques já devias saber que os conheço a todos :)

Quanto a ti menina Tatiana, do pouco que conheço da tua pessoa, não tenho razões para não te curtir!

T. said...

ah bom!!

fico um bokadinho mais descansada =P

continua coom os devaneios k eu kd puder venho ler =)
***

Anonymous said...

Cheira-me a tíbia partida... Mas olha: não tinhas uma única gota de álcool no sangue no momento da foto. És mesmo tu sóbrio. És parvalhão e não se fala mais nisso!

Rito said...

Tenho que ter uma "conversa" com o menino Bruno...

GK said...

Deixei-te um desafio no meu blog...
Foste "etiquetado"!...

Bj.