Friday, September 22, 2006

Andar assim assim

Quando cumprimentamos alguém conhecido, que já não vemos há algum tempo, temos por hábito perguntar se está tudo bem e as respostas podem ser múltiplas:

- Sim está tudo bem! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, ainda bem, isso que é preciso, e passamos logo para a parte das novidades..)

- Não está tudo mal! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, epa isso é chato, mas o que é que te corre mal, que aconteceu..?)

- Vai-se indo! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, olha está na mesma, a vida corre para a frente e já não é mau de todo..)

...

- Estou assim assim! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, foda-se mas que raio é isso?)


Pois eu hoje estive assim assim. Foi mais para o final do dia, mas estive e cheguei mesmo a perguntar-me, mas que estado de espírito é este que me deixa assim estupido, sem saber bem o que sentir? Basicamente estar assim assim é o seguinte: Imaginemos dois pinos, um do nosso lado esquerdo que é pino em que se está bem, e um pino do lado direito que é onde se está mal. Nós estamos precisamente no meio dos dois, sem saber nem conseguir ir para nenhum dos lados.

Mas quando alguém nos diz que está assim assim, devemos perguntar directamente que tipo de estado é esse, simplesmente adivinhar o que se passa, tentar descobrir por outros meios, ou pura e simplesmente não ligar e seguir a nossa vidinha como se nada fosse!?

Se calhar este estado de espírito também se deve ao tempo, que não esteve nada famoso. Será que a mudança de estação começa a fazer efeito?

Às vezes a vida é um tanto ou quanto esquisita

Ou será que somos nós que a fazemos assim (assim)?

11 comments:

GK said...

Eu voto no estado do tempo...
... E no último resultado da equipa...

;)

Anonymous said...

O pior é isso, é que o tempo ora anda assim assim, ora está mais pra lá do que para cá, ora não anda nem desanda.

Não se esqueçam de, sempre que usarem o termo "assim assim", fazerem rodar ligeiramente a mão direita no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, depois no sentido dos ponteiros, e finalmente terminar no sentido contrário de novo. É que senão ninguém vos leva a sério.

Brunito said...

Sim claro, esse abanar de mão tipo parkinson, não pode falhar.

Tomé said...

Lá está este gajo...
Já te dissi que só podes rodar a mão 2 vezes senão não tem lógica ou então fazes isso e dizes assim assim assim!

Tomé said...

E não é dissi mas sim disse!

Anonymous said...

Alguem vai levar a serio um gajo que fala à Brasileiro?! São 3 vezes e acabou, se só entraste neste mundo hoje, sê bem vindo mas tenta integrar-te!

SoNosCredita said...

"- Não, está tudo mal!"

isto, por mais que se queira, ninguém o diz.
normalmente recorre-se ao 'eufemismo' do "assim assim".

porque, no fundo, ninguém quer ouvir do outro lado uma resposta negativa!

J. said...

já sabes o k axo... é parvo andar assim assim ms é inevitável. e digo mais: merda po tempo e merda pa tb eu andar assim assim =X

Anonymous said...

Bruno, para quando um post sobre "ou Sim ou Sopas!"?

Brunito said...

Olha bela ideia, tenho de pensar um pocuo sobre o assunto...

Anonymous said...

Para mim... o assim assim está em nós... porque enquanto somos egoistas, pensamos nos multiplos problemas que temos... quando consigos passar a ser a um outro nível... vemos que tudo não passa da nossa superficialidade!!!

Mas como viver sem os nosso dias de egoismo??? como viver sem o assim-a-assim