Monday, August 07, 2006

Devaneio

O Verão é bom, disto ninguém tem dúvidas. As férias, o calor, a praia, as meninas, a alegria intrínseca, um conjunto de coisas que fazem desta, a estação do ano mais aguardada pela maioria das pessoas. Os amigos juntam-se e tentam organizar umas coisas engraçadas, bebem-se uns copos, criam-se expectativas, fazem-se umas parvoíces e espera-se que este seja o melhor Verão de sempre.

A verdade, é que algumas das vezes os planos acabam por sair furados, mas nunca se diz que as férias foram más, acima de tudo porque férias, são férias.

Também poderia ir por outro lado e falar daquelas pessoas que na fase anterior ao Verão tentam "arranjar" o corpo de forma a poderem estar em forma para as férias. E daquelas que pura e simplesmente não conseguem sentir-se bem de maneira nenhuma, passam o tempo todo a pensar nisso e não aproveitam. E daquelas que vêem o Verão e a praia como uma das piores coisas que lhes pode acontecer.
No entanto na sua maioria as pessoas andam contentes, com um sorriso de orelha a orelha, parecendo que levaram vacinas contra a tristeza.

Agora umas simples perguntas. Será que este espírito não podia ser mantido por mais tempo durante o resto do ano? Será que todos estes sorrisos são falsos e as pessoas só sorriem porque lhes disseram que no Verão as pessoas tem de estar contentes? Será que as pessoas que se sentem mal com elas, não podem apenas tentar apreciar a vida? Será que todos nós não podíamos deixar de ser hipócritas? Será que o mundo tem mesmo de funcionar desta maneira?

Não precisam de responder, foi só uma merda estúpida que me passou pela cabeça, às vezes acontece-me isto, ainda não descobri o que é. Há quem diga que é parvoíce aguda, os médicos dizem que é mesmo maluqueira e receitaram-me uns comprimidos, outros há ainda que dizem ser uma fase existencial, mas que passa num instante.

Eu não digo nada porque já disse muita merda neste post. Basicamente não queria deixar o blog sem actividade durante mais tempo.

Despeço-me com os votos de Boas Férias para todos e com a simples mensagem:

"O carvão dos lápis, dá para escrever e fazer desenhos, aproveitem."



PS - Curtam é as férias e a vida se faz favor, vocês agradecem!

5 comments:

Anonymous said...

O facto de as pessoas no resto do ano sorrirem menos não tem a ver com hipócrisia...ha pessoas k são hipócritas durante o ano todo...e continuam a sê-lo inclusivé n Verão...simplesmente nas férias andam contentes...pq estão...de FÈRIAS...dps voltam as frustrações..o trabalho...eu tb axo k as pessoas deviam continuar a sorrir durante o resto do ano...contudo, nem spr a vida permite k isso aconteça...p alguns a vida é mãe e p outros madastra...temos pena... :(

GK said...

Quanto a mim, o segredo da felicidade estival está no Sol e no tempo livre.
Quanto às tuas questões... Bom, a maior parte das pessoas anda à procura da felicidade em todo o lado menos dentro de si. Se conseguisse sorrir para o mundo mais vezes, o mundo também lhe sorriria mais vezes... Mas não é fácil ser feliz o tempo todo...

Bj.

Anonymous said...

Eu não me importava de ter férias o ano todo (se bem que não fujo muito disso), e então aí é que tu vias um sorriso todos os dias!

E pára de dizer asneiras que fica feio.

Tomé said...

Fds Brunito.
Nem vou comentar este post

SoNosCredita said...

"nunca se diz que as férias foram más"

não, simplesmente porque ninguém gosta de o admitir.



em relação ao Verão, é sem dúvida a minha estação favorita.
adoro o Sol, o calor, a praia...
mas há outras coisas, há vida para além disso.
por isso é que nem toda a gente anda aos saltinhos de felicidade só por ser verão!
a não ser que tudo o que tenham para fazer se resuma a escolher um ou mais destinos de férias, para ocupar o tempo...