Monday, May 22, 2006

O livro

Por muito incrível que possa parecer-vos, hoje fui comprar um livro.
É verdade que não sei ler, mas acho que isso não tem grande importância. Quanto mais não seja, fazem todos muito boa figura na estante cá de casa.

Pois bem, tudo começou a semana passada quando fui à Bertrand para comprar um telemóvel. Cheguei lá, eles não tinham, fiquei chateado, pedi uma bicicleta, também não tinham e ai perdi a cabeça, pedindo logo de seguida o livro de reclamações, ao que eles me responderam: "Livros de reclamações temos, mas não prefere um dos outros?", eu disse que sim e fui dar uma volta para escolher.

Não encontrando o que queria, lá pedi à senhora da loja para ver se tinha um livro de José Luís Peixoto, "Morreste-me", ela como já vinha sendo hábito disse-me que não, mas desta vez disse ainda, que poderia encomendar. Então lá ficou o livrito encomendado e lá me vim embora.

No sábado telefonaram-me a dizer que já o tinham, como houve provas de natação durante todo o fim-de-semana não pude lá ir, mas hoje como tive tempo fui buscá-lo.

Ainda bem que comprei este livro de 39 páginas, tinha aqui uma mesa a abanar e foi remédio santo.

Quando ler isto (em principio deve ser hoje) depois conto como foi. Posso desde já assegurar que é bom.

7 comments:

SoNosCredita said...

dps hás-de emprestar-mo!

Anonymous said...

e eu asseguro-te de novo que é muitissimo bom!mas se tens que ler um, é o "antidoto" do mesmo autor...

excelentissimo!!


e se tiveres uma cadeira a abanar, tb vai te dar imenso jeito :D

Brunito said...

Pois, eu sei.

Estou a pensar comprar todos os livros dele, mas o dinheiro não dá para tudo de uma só vez, tem de ser aos bocadinhos.

GK said...

Depois desta odisseia, estou mortinha por ler o resumo... LOL

Bj.

said...

Vou-te dizer que não sou muito fã de livros... Têm muitas letras. Mas quando sair o filme avisa-me!

Unknown said...

Dizia-te para usares o livro "As glórias da Académica", mas a mesa continuaria a abanar...

:D

Todos juntos agora: Ser Benfiquista.. la la la...

Anonymous said...

os livros nao sao assim tao caros quanto parecem! ainda tu tens sorte porque em paris é mesmo um roubo comprar um livro do zé luis!mas vale a pena sim senhor!