Wednesday, November 28, 2007

CD's

Ultimamente tenho ido buscar muita música à internet e tenho abdicado um pouco dos CD's, muito por culpa também do querer poupar algum dinheiro e de a vida não estar fácil. Mas a verdade é que são realidades completamente distintas. O facto de não termos o objecto físico para poder apreciar tira-me algum prazer.
Comprar na loja sem saber bem o que esperar, querer ir depressa para casa, rápida mas delicadamente para não estragar, abrir o plástico que o envolve (difícil esta tarefa), po-lo na aparelhagem e ouvi-lo do principio ao fim, e finalmente saber se foi dinheiro bem gasto ou não.
E é tão bom, quando tudo corre bem e gostamos do que comprámos.

É um prazer que ainda se mantém, mas só para algumas bandas. Também nas promoções muitas vezes se podem comprar coisas boas, algumas vezes até compro sem conhecer e depois tenho uma agradável surpresa.

Pode ser que quando for mais maiorzinho tenha dinheiro para comprar muita coisa.

Agora ando a com a mania de modificar fotografias com o programa mais básico que há, mas de vez em quando até saem umas coisas giras (a meu ver, claro está)
Aqui ficam algumas só para dar mais vivacidade a isto.






PS - Não se esqueçam que o menino jesus está quase a fazer anos

Thursday, November 01, 2007

Mais musica...

Há musicas que nos deixam sem palavras, às vezes sem sabermos bem o porque.

Esta a mim, é uma delas.

É um cover de uma já grande musica do morrissey, que os the killers pouco transformaram, mas que ficou excelente.



Tenho de começar a escrever aqui alguma coisa de jeito, mas ando sem tempo e sem cabeça, por isso já tem sorte em vos mostrar esta bela musica. Aproveitem-na bem.

Sunday, October 21, 2007

?

Há coisas que fazem tanta confusão e que simplesmente não dão para explicar.

Quando é que sabemos o que está certo ou errado?

Wednesday, August 29, 2007

Gelados

Que coisa linda.

Estudar em Agosto é uma experiência absolutamente fantástica, ou melhor, tentar estudar, porque para dizer a verdade penso que ainda não consegui estudar a sério.
Ter época especial de Setembro é porreiro porque se tem mais uma possibilidade para fazer umas poucas cadeiras, no entanto estudar em plenas férias é algo demasiado estranho para uma pessoa como eu, que nem em plena época de exames consegue estudar como deve ser.

Melhor que isso, só mesmo ir para o Algarve na semana antes de um dos exames e pensar que vou conseguir estudar e ir à praia.

O mais incrível ainda, vai ser depois ver a nota na pauta.


Não menos incrível é uma senhora chamada PJ Harvey, que apenas com a sua magnifica voz e uma guitarra, aliadas a uma simples presença em palco consegue fazer isto...





...simplesmente delicioso!


PS - E neste momento devem estar todos a pensar: "Mas o que raio tem esta merda a ver com o titulo do post?"

ABSOLUTAMENTE NADA, mas achei que era giro ter um titulo sugestivo desta vez, e no Verão, nada melhor que gelados. Aproveitem bem este final de férias.

Thursday, August 09, 2007

Duas coisinhas

Hoje só venho aqui dizer duas coisinhas.

Primeiro, é só para dizer que fui de férias para Benidorm no final dos exames (dia 21 julho) e cheguei no principio do mês de Agosto (dia 1). Foi muito bom.

Segundo, queria agradecer às pessoas que inventaram, transformaram, recriaram, evoluiram, fizeram,... e que continuam a fazer, Música.
É tão bom saber que se pode escolher entre tanta coisa boa que anda por aí, a melodia que mais nos apetecem ouvir no momento, e saber que vai haver sempre alguma que nos vai agradar imensamente, mesmo que seja o pior dia do mundo.

Aqui fica um video que descobri enquanto escrevia o post


Thursday, July 12, 2007

(não encontrei motivo para titulo)

Há noites em que só apetece adormecer o mais rápido possível para não continuar a castigar a cabeça com pensamentos vagos e sem fim, que nunca nos levam a nenhuma conclusão.

Ou então aproveitamos simplesmente para ouvir boa musica, com uma letra de qualidade e cantada em português (e num estilo bastante apreciado pela minha pessoa). Só coisas boas.



Vai um punkzinho para a carola?

"A porta de saida
Não vai abrir


Não encontro resposta

Mas tenho que sair


A corda na garganta

Está a apertar


Desenrolo o pano que está pra cair

Engulo em seco sem me esforçar

(com) os dias contados (sem) nada pra dividir

Discurso apurado histórias de embalar


A importância é a lei que faz mover
Importância é a lei de dominar
Ignorância/puro prazer

Combinação perfeita


Concorrência é para eliminar

A ganância é um estado de querer

Quanto mais eu vejo

Muito menos quero ver

O sonho é ter o desejo de um dia saber


Será que vale apena

Continuar a sonhar

Resolvo um problema

E tenho outro a chegar


Será que vale apena

Continuar

Será que vale apena

O nó da corda está a apertar


A porta da saida

Já se fechou


Encontrei resposta

Mas nada mudou


Enrolo o pano caido no chão

Sem virar as costas à minha razão

Não há discurso para me embalar

Os dias contados já estão a chegar


A importância é a lei que faz mover

Importância é a lei de dominar

Ignorância/puro prazer

Combinação perfeita


Concorrência é para eliminar

A ganância é um estado de querer

Quanto mais eu vejo

Muito menos quero ver

O sonho é ter o desejo de um dia saber


Será que vale apena

Continuar a sonhar

Resolvo um problema

E tenho outro a chegar


Será que vale apena

Continuar

Será que vale apena

O nó da corda está a apertar
O nó da corda está a apertar
O nó da corda está a apertar"

PS - Não se preocupem que a musica não dura esses minutos todos, só vai até aos 2m24s.

Tuesday, July 03, 2007

Saturado!

Simplesmente saturado!



É apenas uma daquelas noites fodidas.

Wednesday, June 20, 2007

Som para estudar!?

Estudar é muito bom, mas independentemente disso, ouvir música também o é, e sem duvida que a altura de exames é das alturas em que ela bastante bem. Muitos não conseguem estudar com ela, outros só conseguem se ela for calminha, outros conseguem com toda, e há ainda aqueles que não conseguem estudar sem ela.

A pensar em todos vocês deixo-vos aqui um grande som, de uns grandes meninos que já começam a dar, mas que provavelmente ainda vão dar muito mais que falar no mundo da música.

Quem gostar, ouve (a estudar ou não).
Quem não gostar, não ouve.

Simples, não é?



Só vos peço para terem cuidado com as drogas, tal como um dos comentários deste video. São uns malandros os rapazes que fizeram este videoclip assim. E cheira-me que os que fizeram a música não ficam atrás.

Monday, June 11, 2007

Meditar...

É preciso estudar para os exames. Não stressar e manter a calma é um bem necessário.

Vamos todos meditar se faz favor...




PS - Dou curso gratuito de iniciação ao bem meditar.

Thursday, June 07, 2007

Chocado

Estava a minha pessoa a passear pela worten, a olhar para os CD's de música quando me deparei com uma compilação de Fado, discos duplos divididos por 3volumes diferentes e separados. Lá virei eu as capas para ver quais as músicas que continham e por quem eram cantadas, e para meu grande espanto não encontrei nenhum Fado de Coimbra.

De facto penso ser um pouco absurdo, uma compilação de Fado não conter algum do melhor Fado de Portugal. É verdade que a distância para o vulgo fado de Lisboa é muito grande e com grandes diferenças entre os mesmos, quer na forma como é cantado, quer por toda a envolvência e significado associado, contudo acho estranho numa tão grande compilação não aparecer nenhuma canção coimbrã.

Pronto dito isto, vou voltar ao meu estudo para os exames.

(se calhar antes disso ainda vou fazer qualquer coisa mais divertida, só assim para me motivar psicologicamente com mais facilidade)

Até já!

Monday, April 30, 2007

Um Ano

É verdade este blog fez um ano. No passado dia 9 de Abril de 2007 este blog comemorou a magnifica marca de um ano de vida.

Sim, eu sei que não lhe tenho dado a atenção que ele merece, os períodos de ausência de posts deviam ser muito mais curtos, e deviam ser melhores, também o sei.

Não era esta a minha ideia inicial. Quando o criei pensei mesmo que iria escrever muito, e só coisas giras (parvas), que iria ser um blog em que as pessoas gostassem de vir, quanto mais não fosse só para se rirem um bocado da minha estupidez. Até agora a missão está a falhar, a minha pessoa tem-se mantido muitas vezes calada, sem saber que temas abordar e depois a não falar de nada de jeito.

É assim a vida. Pode ser que neste segundo ano de vida as coisas melhorem e eu ganhe uma inspiração fabulosa. Ou então pode ser que tudo se mantenha na mesma, com alguns posts a virem a público e outros a ficarem no estaleiro. Só com coisas parvas e banais que só interessam ao menino deus nosso senhor jesus "O" cristo.

Devem estar todos a pensar até os PARABÉNS ao meu blog eu dou atrasados, que triste dono este. Pois eu sei, mas não me lembrei antes. Ao menos deixo aqui um cântico de aniversario que apesar de estar em inglês, não tá mau de todo.

Abraço e Beijo a todos aqueles que cá continuam a vir um ano depois, se fosse eu não tinha aguentado tanto tempo a ler tamanha porcaria.

Tuesday, April 10, 2007

Computador

Os computadores são umas máquinas engraçadas, que nos ajudam em muitas coisas e nos fazem passar bons momentos, divertindo-nos e tudo o mais, mas quando lhes dá para se passarem da "cabeça" cuidado com elas.

Pois o meu pc como meu amigo de sempre resolveu-me fazer uma surpresa e assustar-me como o caraças.
Estava eu descansadinho a liga-lo quando de repente após algum tempo de escrever a password para iniciar a sessão, ele fez o favor de reiniciar sem abrir a página do windows. Eu fiquei a olhar para ele feito parvo, pensei passou-se e deixei-o voltar à pagina da password, lá escrevi novamente a palavra passe e qual não é o meu espanto quando o vejo passados poucos segundos a voltar a reiniciar. Tentei entrar em modo de segurança, na última configuração correcta do windows, com ajuda no arranque, nada funcionou, reiniciava sempre. Ai sim, passei-me. Pensei nas minhas fotos, material de estudo, musicas, documentos do núcleo, e nas coisinhas mais insignificantes.

Mais calmo, lá pensei com a calma necessária à situação e telefonei ao guilherme (amigo que estuda engenharia informática). Tive de levar tudo a casa dele, torre, monitor, teclado, rato e fios. Passámos as coisas importantes do meu disco para um disco externo, formatámos o meu pc, pusemos o meu pc a funcionar outra vez, passámos para lá os documentos importantes e pronto, situação resolvida.

Por isso cá estou eu novamente com o computador a funcionar e com todos as coisinhas importantes salvas. Agora é gravar tudo para CD's não vá o senhor computador meu amigo passar-se outra vez da "cabeça" e resolver voltar avariar-se.

Monday, March 26, 2007

Parvo porquê?

Percebi finalmente a razão pela qual existem gajos parvos, assim tipo eu. Antes de mais temos de ter cuidado com a definição de parvo, porque não estou a falar de um mero idiota, pateta, pessoa tola, atrasado mental, imbecil,... Estou a falar daqueles parvos com a idiotice, patetice, tolice, atrasadice mental e imbecilice, mas feita de forma propositada e engraçada.
Mas isto acontece porquê? Porque há-de alguém querer ser assim?

Passo a explicar então. Como todos sabem existem muitos comediantes no mundo, eles sim são os divertidos, os engraçados, aqueles quem mandam as melhores piadas e fazem as coisas mais estúpidas que nos fazem rir, contudo eles só são os melhores porque existem os piores, os menos bons. Ou seja, as suas boas qualidades só são notadas porque existe uma medida de comparação, que neste caso até é baixa. Tem um pouco a ver com a história do doce e amargo (é interessante reparar que esta história dá para quase tudo), só conseguimos realmente apreciar o doce, depois de termos provado o amargo, que aplicando ao nosso caso, dá qualquer coisa do género, só conseguimos apreciar os bons comediantes, porque existem os parvos.
É essa a minha função no mundo, ajudar os bons a serem mais bons, sendo eu o mau.
De qualquer maneira sabe-me sempre e bastante bem fazer rir alguém, coisa que até costumo conseguir, embora muitas das vezes seja à custa da estupidez (propositada, claro está). Alegrar os momentos, as conversas, o dia dos outros é-me recompensador o suficiente.

PS - A utilização de caras estranhas (feias e estúpidas são os termos mais correctos) também ajuda muito a por um sorriso na cara de outra pessoa ou a soltar uma daquelas gargalhadas à moda antiga.



Thursday, February 22, 2007

Moda das Palmas

Gostava que me explicassem o porque de hoje em dia cada vez que há um minuto de suposto silêncio, ele começar e acabar com palmas?

Das duas, uma. Ou sou muito burro, ou então são os que batem palmas.
Então não é para ser um minuto de silêncio? Silêncio na minha terra antigamente, era com toda a gente caladinha, sem fazer barulho, fosse ele de que tipo fosse. Barulho com as pernas, com a cabeça, com a boca, ou mesmo com as mãos, não vale.


A meu ver o que se passou foi o seguinte:

Certo dia morreu alguém que se considerava mais importante que os outros e deve ter pedido aos amigos: "Opá, quando eu morrer em vez de ficarem todos calados, batam-me palmas." E eles assim o fizeram, bateram-lhe palmas e toda a gente os seguiu. No minuto de silêncio seguinte como a malta tinha gostado muito daquilo, até porque não curtiam muito estar um minuto (que quando o árbitro se engana a olhar para o relógio, são dois ou três) calados sem fazer nada, decidiram começar sempre a bater palmas a toda a gente que tivesse direito a esse tal minuto.
Se bem que isso de só algumas pessoas terem direito a minutos de silêncio me faz um bocado de confusão, contudo se eu tiver direito a um e for respeitado por todos, já não faz.

De qualquer forma, quem não deve estar nada contente com esta situação é o coitadinho do homem que morreu e quis que lhe batessem palmas para ser diferente. Já deve ter dado mil e uma voltas no túmulo, porque toda a gente tem recebido o mesmo.

Vamos é lá voltar aos bons velhos tempos dos minutos de silêncio, com silêncio a sério e deixar que a pobre alma possa parar com as voltas, voltando a ter o sossego tão desejado.

Wednesday, February 14, 2007

Mais música para a carola, ou cabeça. Apesar de saber que a música se ouve com os ouvidos. (eu só escrevi isto tudo para ter o maior titulo do mundo!)

Dada a minha condição de solteiro, optei por não ir ao concerto do David Fonseca na Figueira da Foz.
Para ultrapassar o desgosto, deixo-vos aqui um video do rapaz a dar um concerto em Angra do Heroísmo. É um verdadeiro mix de canções, que sem dúvida alguma marcaram uma época em muitas vidas e na própria música. E vai daí e talvez não. De qualquer forma pareceu-me uma boa maneira de ajudar a passar o tempo, a quem aqui vem.
Vejam lá se reconhecem algumas musiquinhas...
PS - O problema era simples, mas muito estúpio e estranho. Quando fazia copy paste do embed para aqui ele não copiava tudo, e então o que tive de fazer foi com muita paciência copiar manualmente aquilo tudo, acreditem que é muito chato de se fazer.

Friday, January 26, 2007

Música

No seguimento dos posts anteriores resolvi colocar aqui a letra de uma música do David Fonseca do último CD, que pode dar que pensar, ou então não, e é apenas mais uma forma de passar o tempo sem estudar. Contudo não perdi muito tempo a escrever a letra, devia começar a pensar em coisas que demorassem mais tempo a passar, talvez da próxima vez escreva as letras de todas as músicas.
Quem sabe até se não irei começar a passar artigos de revistas, e em último recurso livros inteiros. Bem vamos lá à música:

Start over again

Oh please tell me about love
I never really understood that stuff
Days fall into nights
But wrong won’t turn to right

When you reach the top of the tree
And there’s nothing left to see
Do we lay and die?
Another on to run dry

So what’s this life
What’s this life we’ve chosen?
What it would be like
If we started all over again?

Oh please tell me about love
I never really understood that stuff

So what’s this life
What’s this life we’ve chosen?
What it would be like
If we started all over again?
And I just might,
I just might be brave and bold
And what it would be like
If we started all over again?

Wednesday, January 24, 2007

Concerto dia 14

Lembrei-me no outro dia assim de repente de uma coisa engraçada e que bem vista nem tem piada nenhuma.

Estava a verificar uma agenda de concertos, quando reparei que o David Fonseca vai actuar no casino da Figueira da Foz, com jantar + concerto por apenas 25€, até aqui tudo bem, depois reparei no dia, 14 de Fevereiro e já não gostei muito.
Quem levar a um concerto deste género, neste dia? Obviamente que a resposta é muito fácil, mas apenas para quem tem namorada/o, porque para quem não tem a situação torna-se um pouco complicada e passo desde já a explicar porquê.
Sozinho não tem piada e com toda a envolvencia era bem provável sair de lá mais triste do que entrei.
Com um amigo poderia dar ares de muita paneleiragem.
Com uma amiga podia ser a solução mais viável, mas mal a convidasse iria logo pensar que estaria com ideias futuras. (que até podia estar e nesse caso era grande ideia)
Com um grupo de amigos, seria certamente o grupo dos frustrados, renegados, sem namoradas e sem mais nada de jeito para fazer.

Nunca pensei que querer ir a um concerto fosse dar tanto trabalho e que me fizesse analisar tanta coisa, mas eu cada vez me surpreendo com as coisas mais estúpidas.

Bem dita seja a minha pessoa, que tantas vezes se lembra de coisas sem jeito nenhum para escrever e não estudar, enquanto o faz.

Monday, January 22, 2007

Coisas

Coisas que precisam de me ser provadas:


- Que “tu” me amas.

- Que eu “te” amo.

- Que o amor é a melhor coisa do mundo.

- Que o amor existe.

Friday, January 12, 2007

Enjoado

Ainda falta o fim-de-semana e já me sinto enjoado.

Já imagino o estádio pintado de vermelho, com todos os camaleões a trocarem a cor de uma época inteira por um único jogo. Mentalidades que me fazem confusão e me deixam triste, revoltado, enojado e por ai fora. Contudo o estádio contará também com algumas manchas negras e uma delas com destaque particular.


É com muito orgulho que digo que é nesse mesmo grupo de seu nome, Mancha Negra, que me incluo, e é lá que vou estar mais uma vez a cantar e apoiar o clube da minha cidade.
Para mim não existem três denominados "grandes" como para a maioria dos portugueses, existe apenas um clube digno dessa denominação. Académica, este é, e sempre será o meu grande. A velha senhora do futebol português.