Sunday, December 24, 2006

Comunicado

Vimos por este meio informar vossas excelências, que a direcção deste espaço (blog) decidiu por unanimidade (eu) não desejar um feliz e santo Natal às 4 pessoas que nos lêem pelas razões abaixo indicadas:

- Porque já desejámos um feliz natal por mensagem escrita de telemóvel, por messenger, por postal e mesmo pessoalmente.

- Porque foi esta a estratégia elaborada pelo nosso departamento de marketing. Basicamente é uma campanha para este blog se tornar mal visto pelas pessoas e assim ter mais notoriedade.

- Por razões financeiras (fica sempre bem dizer estas coisas em tempos de crise)

- Porque não estávamos dispostos a perder imenso tempo a escrever um bom texto de Natal e porque as mensagens iguais que se recebem todos os anos já chateiam.

- Porque sim.


De qualquer forma como também não somos seres insensíveis, decidimos desejar uma boa passagem de ano, principalmente para nós.

Com os melhores cumprimentos,

A direcção

Monday, December 11, 2006

Meias

Após mais uma longa ausência, eis que me surgiu um tema pertinente para abordar, as meias.

As meias são muito importantes na nossa vida e quer nós queiramos, quer não, também estão sujeitas à moda. Quando era mais novinho a maior parte das pessoas usava meias brancas, eu incluído. Meias brancas com calças, calções, no Verão, no Inverno, para ir para a escola, para fazer desporto,... para tudo. O melhor disto é que o branco das meias, podia lá ter mais qualquer coisa, ou umas listas de cor a toda a volta, uns triângulos, uns pássaros, umas porcarias quaisquer, mas as míticas e verdadeiras meias brancas, eram as que tinhas duas raquetes cruzadas, lindas, simplesmente magnificas.

Depois alguma malta começou a achar as meias brancas de mau gosto, disseram que pareciam pés de gesso e que as bonitas eram as escuras e toda a gente mudou (alguma não). Agora brancas só para jogar futebol e mesmo assim, é melhor se forem cinzentas. Usava-se muito aquelas castanhas, azuis com uns losangos e com umas linhas à volta, algumas ainda duram. Hoje em dia as meias pretas dominam o mundo.

Há bem pouco tempo, alguém teve a fantástica ideia de fazer meias, sem cano, para se usar no Verão e não parecer que se usa . Mas agora temos de ter vergonha de usar meias no Verão? Para isso andamos sem elas, apesar de não ser tão confortável e ficar com um odor nas sapatilhas e pés bem menos agradável.
O último grito mesmo, são as meias sem costura, mas acho que essas ainda são caras. Tenho de arranjar algumas para investigar.
A ver vamos o que vem a seguir...

Já que falamos de meias e estamos tão perto do Natal, não podia deixar de referir que a par das cuecas, as meias devem ser das prendas mais dadas. Todo o ano há meias no sapatinho deixado pelo Pai Natal, muitas delas oferecidas pelos avós, tios e outros familiares, que não conhecendo as novas tendências nos acabam por dar meias fora de moda e que com muita tristeza nossa nunca acabam por sair das gavetas e entrar nos nossos pés, bem algumas servem para andar por casa ou dormir.

A verdade é que sem elas, muito do nosso calçado nos iria fazer ferida e no Inverno andaríamos sempre com os pezinhos frios.

Um forte bem-haja à pessoa que inventou as meias.

Saturday, November 11, 2006

O poema

No outro dia fui descobrir uma coisa muito parva, das mais parvas que já fiz. Eram uns poemas que tinha num caderno. Foi naquela fase em que pensava que podia escrever alguma coisa de jeito (há uns anos atrás). Numa primeira fase pensei mesmo que podiam ser bons, mas depois comecei a lê-los e assustei-me um bocado, até me ri. Agora que os encontro e leio novamente, parece-me de bom tom partilha-los convosco, é que apesar de gostar de me rir sozinho, prefiro faze-lo com companhia, por isso juntem-se a mim e mandem mais uma gargalhada às minhas custas com um desses poemas esquecidos no meu caderno.


O último dia

Acordo todos os dias a pensar:
"Será hoje o dia?"
Levanto-me e caminho até à janela,
Olho a cidade ainda na penumbra da noite.
Ao longe um vulto deambulando pelo passeio
Braceja como quem está a sofrer,
O som mudo da sua voz ecoa na minha cabeça
Os gritos cada vez mais ténues
Anunciam o fim de um corpo inútil.
Será...? Sim.
Esse corpo,
Esse vulto,
Sou eu!
É hoje o dia!


Desculpem ter de recorrer a isto para criar um post, mas a falta de ideias e tempo, não me deu grandes hipóteses de fazer melhor. Ainda está para vir o dia em que tenha um grande tema para abordar aqui.

Monday, October 23, 2006

O jogo

Pois é, às vezes a vida dá assim umas voltas complicadas.

Pensamos uma coisa, fazemos outra, dizemos uma parecida e voltamos a fazer outra diferente.
Outras vezes, pensamos uma coisa e fazemos essa sem hesitar.

Umas vezes tudo tão confuso.
Outras vezes tudo tão simples.

Este jogo chamado vida, é difícil de jogar.


Mas isto não é parvo.
Parvo é, andar a rebolar no chão da rua, num dia de chuva. Entrar de madrugada para dentro de prédio que não conhecemos e ficar a gritar até sair alguém dos apartamentos para nos expulsar. Pensar que podes passar a um exame quando só escreveste o nome, curso e número de estudante. Estares quase em coma alcoólica e mandares avisar os teus pais. Ires para as escadas monumentais e mostrares uma pontuação a todas as raparigas que passem. E tanta coisa mais...

Tuesday, October 03, 2006

Alguma coisa

Tão e eu escrever aqui com mais regularidade, não era giro!? Era pois, muito bonito que havia de ser.

Bem a minha vida tem andando complicada, muito trabalho no campo do associativismo, muitas aulas (muitas não por serem mais do que as normais, mas por estar habituado a faltar e agora que vou parecem muitas), muitas coisas extra-curriculares, enfim o tempo livre tem sido escasso e o que sobra pouco aproveitado para o blog. Como fotografias são sempre do agrado de todos e dão um colorido especial a um blog tão negro, vou por algumas, das minhas férias em monte gordo com os meus paizinhos.


Estas foram todas com o telemóvel e mesmo assim nota-se a mão de um artista a trabalhar, reparem no pormenor dos raios de sol a saírem das nuvens (fui eu que pedi ao jesus para me mandar uns raios assim para o meio das nuvens para eu tirar uma foto daquelas giras), não é uma qualquer pessoa que faz um trabalho desta magnitude.

Palavras e um texto à séria só daqui a uns tempos, mas já tenho uma coisa aqui na cabeça para um próximo post. É uma boina muito gira, daquelas à antiga. Era de um senhor que não conheço, mas faz-me muita comichão no couro cabeludo (se calhar tinha piolhos!)

Friday, September 22, 2006

Andar assim assim

Quando cumprimentamos alguém conhecido, que já não vemos há algum tempo, temos por hábito perguntar se está tudo bem e as respostas podem ser múltiplas:

- Sim está tudo bem! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, ainda bem, isso que é preciso, e passamos logo para a parte das novidades..)

- Não está tudo mal! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, epa isso é chato, mas o que é que te corre mal, que aconteceu..?)

- Vai-se indo! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, olha está na mesma, a vida corre para a frente e já não é mau de todo..)

...

- Estou assim assim! (pensamos e às vezes chegamos mesmo a dizer, foda-se mas que raio é isso?)


Pois eu hoje estive assim assim. Foi mais para o final do dia, mas estive e cheguei mesmo a perguntar-me, mas que estado de espírito é este que me deixa assim estupido, sem saber bem o que sentir? Basicamente estar assim assim é o seguinte: Imaginemos dois pinos, um do nosso lado esquerdo que é pino em que se está bem, e um pino do lado direito que é onde se está mal. Nós estamos precisamente no meio dos dois, sem saber nem conseguir ir para nenhum dos lados.

Mas quando alguém nos diz que está assim assim, devemos perguntar directamente que tipo de estado é esse, simplesmente adivinhar o que se passa, tentar descobrir por outros meios, ou pura e simplesmente não ligar e seguir a nossa vidinha como se nada fosse!?

Se calhar este estado de espírito também se deve ao tempo, que não esteve nada famoso. Será que a mudança de estação começa a fazer efeito?

Às vezes a vida é um tanto ou quanto esquisita

Ou será que somos nós que a fazemos assim (assim)?

Tuesday, September 12, 2006

Regresso

Estou de volta. A muitas coisas por sinal. Voltei domingo, de férias. Voltei às reuniões. Voltei às aulas. Voltei a ver a Briosa perder e por aí fora..

As férias não foram nada más e deram que pensar um pouco, principalmente no facto de os miúdos novinhos que ainda não tem voto na matéria, terem de andar nus pela praia. Bem sei que eu na minha altura também andava e não me importava, mas porque fazem os pais uma coisa destas aos filhos!? Andamos ali com o "material" à mostra para toda a gente ver, assim sem mais nem menos, só por sermos novos e não podermos dizer nada em contrário!? É uma doideira!

Também pensei na variedade de tipo de férias que existem. Existem aquelas com os pais, levantamo-nos cedo para ir à praia de manha, almoçamos, fazemos o "nada" até as 16h30 enquanto os pais dormem, vamos à praia de tarde, jantamos, damos aquele passeio nocturno pela marginal e voltamos para casa cedo para dormir e repetir tudo no dia seguinte. Às vezes isto é também acompanhado de uns passeios a mais qualquer praia ou cidadezita. Existem também as férias com os amigos, em que praia só ao fim da tarde e à noite (por causa do sol..!?) dormimos a manha toda, almoçamos já tarde, vamos para a praia, voltamos mais tarde ainda para jantar, bebemos muitos copos e saímos até de madrugada, vamos vomitar e só depois dormir!!! Há ainda as com a namorada em que fazem diversas coisas (só sei o que me dizem), com a família (quase iguais às com os pais), sozinho (são as passadas em casa com o cão) e devem haver outras... nessas pensam vocês.

Supostamente as férias são para descansar, mas a verdade é que por norma, vimos sempre mais cansados do que vamos e com uma moleza do tamanho do mundo. E pura e simplesmente quando chegamos não nos apetece fazer nada, ou melhor apetece, ficar na cama e dormir todo o dia. Ou então não vir de férias, e continuar a aguentar durante um ano inteiro, todo o sacríficio que é estar deitado na praia ao sol, jogar raquetes e à bola, passear pela praia, beber copos, ver meninas em bikini, rebolar na areia, mergulhar no mar,... e ter sempre dinheiro na conta!


Monday, August 21, 2006

Escrever

Dei comigo no outro dia a pensar: "Isto de escrever nem é mau."

Reparei que hoje em dia quase qualquer pessoa que queira, consegue lançar um livro, basta para isso tenha algum mediatismo ou um pouco de dinheiro.

Há livros de tudo e para tudo. E há ainda livros do nada e para o nada, ou seja livros que não nos ensinam nada, alguns deles até mal escritos e que apenas servem para apoio de pés de móveis. Portanto também posso escrever um, não sei é sobre o que, mas parece-me que isso também não é muito importante. Vou escrevendo o que me vier à cabeça e depois junto tudo e chamo-lhe parvoíces do brunito, há-de ser muito bom.


É estranho pensar numa coisa destas nas férias, mas é a altura em que pensamos em tudo. Por norma é a altura em que as preocupações são menores e isso dá-nos mais tempo para pensarmos em tudo aquilo que quisermos. Como estava farto de pensar na vida, pensei nos livros e na escrita.

Com muita pena minha não tenho tido ideias boas para por aqui, ou melhor até tenho, mas nunca as tenho quando estou na net e depois quando aqui chego para escrever alguma coisa já não me lembro das coisas porreiras em que tinha pensado, e por isso é estes últimos posts tem sido fraquinhos. Vou começar a andar com um bloco de apontamentos e anotar as parvoíces boas que diga e que pense quando estou pela rua, para depois as transpor para o blog.

Bem de qualquer forma, vou fazendo jus ao nome do blog, mais um post parvo, até lhe chamava um post de merda, mas como podem vir crianças ler isto, não o vou fazer.


Portem-se bem e até à vista.


PS - Para animar um pouco a coisa deixo-vos uma foto do super herói "senhor compras" ou "senhor cesto" durante uma queima das fitas, se calhar ainda tinha restos de sangue no álcool.

Monday, August 07, 2006

Devaneio

O Verão é bom, disto ninguém tem dúvidas. As férias, o calor, a praia, as meninas, a alegria intrínseca, um conjunto de coisas que fazem desta, a estação do ano mais aguardada pela maioria das pessoas. Os amigos juntam-se e tentam organizar umas coisas engraçadas, bebem-se uns copos, criam-se expectativas, fazem-se umas parvoíces e espera-se que este seja o melhor Verão de sempre.

A verdade, é que algumas das vezes os planos acabam por sair furados, mas nunca se diz que as férias foram más, acima de tudo porque férias, são férias.

Também poderia ir por outro lado e falar daquelas pessoas que na fase anterior ao Verão tentam "arranjar" o corpo de forma a poderem estar em forma para as férias. E daquelas que pura e simplesmente não conseguem sentir-se bem de maneira nenhuma, passam o tempo todo a pensar nisso e não aproveitam. E daquelas que vêem o Verão e a praia como uma das piores coisas que lhes pode acontecer.
No entanto na sua maioria as pessoas andam contentes, com um sorriso de orelha a orelha, parecendo que levaram vacinas contra a tristeza.

Agora umas simples perguntas. Será que este espírito não podia ser mantido por mais tempo durante o resto do ano? Será que todos estes sorrisos são falsos e as pessoas só sorriem porque lhes disseram que no Verão as pessoas tem de estar contentes? Será que as pessoas que se sentem mal com elas, não podem apenas tentar apreciar a vida? Será que todos nós não podíamos deixar de ser hipócritas? Será que o mundo tem mesmo de funcionar desta maneira?

Não precisam de responder, foi só uma merda estúpida que me passou pela cabeça, às vezes acontece-me isto, ainda não descobri o que é. Há quem diga que é parvoíce aguda, os médicos dizem que é mesmo maluqueira e receitaram-me uns comprimidos, outros há ainda que dizem ser uma fase existencial, mas que passa num instante.

Eu não digo nada porque já disse muita merda neste post. Basicamente não queria deixar o blog sem actividade durante mais tempo.

Despeço-me com os votos de Boas Férias para todos e com a simples mensagem:

"O carvão dos lápis, dá para escrever e fazer desenhos, aproveitem."



PS - Curtam é as férias e a vida se faz favor, vocês agradecem!

Monday, July 31, 2006

Retornado

Hmmm...

Benidorm é bom, gostei. Boa praia, óptimo mar, muito sol, casa de borla, bebidas e comida caras como o caraças (este aspecto não é bom), gajas até dizer chega (apesar de nenhuma ser para mim), bares do melhor que há e por aí fora. Em suma, uma muito boa semana de férias.

Para não variar, houve uma grande bebedeira e não foi bonita de se ver, ainda bem que eu não vi nada. Os banhos no mar às 22h, a jogatana de futebol na praia às 5h, o dia no Aqualandia, aqueles passeios pelas avenidas e momentos de esturro ao sol, até que foram bons.

A viagem teve os seus momentos engraçados, o facto de termos andado pelo centro de Madrid sem ninguém conhecer nada, foi giro, mais giro ainda foi ver o mesmo, todo esburacado como se tivesse havido guerra por lá (nem sei mesmo se não houve), também vi o estádio do Atlético (se a Académica lá jogar para o ano nas competições europeias, já sei onde é).

Tive pena de não ter roubado postais, nem ter fugido sem pagar nos restaurantes em que as coca-colas de 200ml e os finos custavam 2 euros.

Bem uma semanita já passou, mas ainda falta Agosto, vamos lá ver o que ele me reserva...

Sunday, July 23, 2006

Férias

Antes de mais tenho de pedir desculpas às 3 pessoas que costumam visitar este humilde blog por este não ter sido actualizado durante algum tempo, mas a verdade é que com os exames a roubarem algum tempo e o trabalho nas piscinas a roubar mais um bocado não tive oportunidade para escrever nada de novo. O pior é que vai continuar assim durante uns tempos, isto porque vou hoje para férias e só volto no final do mes.

Ora bem posto isto, era giro dizer algo com piada ou contar algo interessante, mas não tenho nada para dizer. Vou ficar calado e deixar-vos pensar em algo giro...












... pronto já chega. Gostaram deste momento?

Nunca vi tal coisa num blog. Sou um visionário, um artista. Qualquer dia está toda a gente a imitar-me.

Já merecia um programa de televisão para mim, alguém me quer dar um!?

Aproveito para dar os parabéns ao Zé, que fez anos ontem. A festa nem foi má, a parte do lanche em tua casa foi porreiro, mas em vez das minis boémia preferia minis normais, loiras. Queijo, presunto e pão também, não tinha sido mal pensado.

Para quem não sabe e quer saber fica desde já avisado que houve uma alteração de planos, já não vou para o Algarve esta semana, vou para Benidorm. O avô do Pedro é um fixe (mas é fixe sem querer). Agora tenho de ir fazer a mala, porque é suposto arrancarmos às 20h e ainda não tenho nada pronto.

Boas férias para mim.

Saturday, July 01, 2006

Mundial

Como não se fala em outra coisa e a euforia é tanta, resolvi também dizer algo sobre o mundial de futebol e a participação da nossa selecção no mesmo.

Corremos o risco de nos tornarmos um monstro do futebol. A verdade é que em 2000 atingimos as meias-finais do europeu. Do mundial de 2002 é melhor não falar, mas também estivemos lá. Vice-campeões europeus em 2004. E até ver, meias-finais do mundial de 2006. Onde é que vamos parar assim!? Habituam-nos com vitórias e depois não queremos outra coisa, depois não se queixem.

Isto de ganhar é mesmo muito bom, mas faz tão mal ao coração, a minha sorte é ser novinho e ainda ter um forte (acho eu). Um gajo senta-se no sofá, levanta-se do sofá, senta-se na cadeira, levanta-se da cadeira, senta-se no chão, levanta-se do chão, vai até à varanda, volta para dentro, agarra os cabelos, mete as mãos na cara, dá murros nas portas,... mas ganhámos!

Agora contentes até trabalhamos mais, e estudamos mais, e bebemos mais, e cantamos mais, e convivemos mais,... se calhar afinal, não estudamos, nem trabalhamos mais até ao final do mundial, mas isso também não importa muito.

Bem vou é beber mais um copo e talvez também aproveite para jantar que é capaz de não me fazer mal.

Aproveito ainda para deixar uma foto da minha pessoa, no jogo da final do euro 2004 no Estádio Cidade de Coimbra com a imensa multidão que me acompanhava.




PS - Já agora aproveito para deixar um abraço à malta que está hoje em Londres e que devem ter visto o jogo com os senhores ingleses, espero que esses senhores não tenham ficado muito irritados e que não vos dêem muito no focinho.

Friday, June 16, 2006

"O" estar doente

Por acaso não estive recentemente doente, mas lembro-me de estados de doença anteriores, e reparei que é bom estar doente.

Antes de mais, é melhor referir que estou a assumir o estar doente, como uma gripe, constipação, crises de febres e merdas pequenitas do mesmo género que não nos fazem morrer.

Vamos lá então pensar um bocado comigo. Estamos doentes, se estivermos em tempo de aulas fazemos aquela encenação do querer ir às aulas em frente dos pais e eles além de ficarem a pensar bem de nós, ainda nos obrigam a ficar em casa faltando assim às aulas. Se estivermos em tempo de exames, fingimos como fazemos sempre que vamos estudar e eis que aparecem os nossos pais mais uma vez, a dizerem: "Então mas estás parvo!? Que fazes fora da cama/sofá!? Vai lá deitar-te, que depois tens tempo para isso."

Para além de todos estes benefícios escolares, temos ainda os benefícios sociais.
Visitas em casa dos amigos, com todos eles a quererem ser prestáveis e a darem-nos imensos mimos, alguns até chegam a dar prendas (para quem nunca deu, já sabe o que fazer quando eu estiver doente).
Outra das coisas que é bastante agradável é o total poder de serventia que temos sobre os outros. Visualizem isto: estamos deitados no sofá, ou na cama, temos um cobertor a tapar-nos o corpo e outro a tapar-nos os pés, o dos pés cai, que fazemos!? Obvio! Chamamos quem estiver em casa para nos vir tapar os pés e porquê? Porque não nos podemos mexer, senão entra frio para o quentinho do cobertor e porque alguém vem mesmo fazer-nos a vontade. Outra situação, estamos com sede, a 2 metros da garrafa de água e a nossa mãe a estender a roupa na varanda, que fazemos!? Gritamos bem alto, OH MÃE! Ela entra em casa a correr e pergunta se está tudo bem, dizemos que sim, mas que temos sede, e lá vem ela dar-nos a garrafinha de água.

Também existem aspectos negativos a ter em conta, como o ranho constante a escorrer pelo nariz entupido, os arrepios de frio, seguidos dos calores intensos, a boca seca, por vezes o vomitar e por ai adiante...

De qualquer forma penso que vale a pena estar doente.
Não podemos é ficar todos doentes na mesma altura, senão é uma chatice.

Votos de muitas doenças destas fraquinhas para todos vós que tem agora os exames à porta.


PS - Obrigado por mais esses minutos dispensados para a leitura deste parvo post!

Tuesday, June 06, 2006

Insónia

Hoje fui, ou melhor, estou a ser alvo da insónia.

Já não me acontecia há algum tempo, mas hoje esta parva que não deixa dormir as pessoas, escolheu-me a mim. Já estava deitadinho na minha cama, pus um CD que já não ouvia há muito, corri a lista do telemóvel, mandei umas mensagens e ainda pensei em ligar a umas, mesmo que fosse só para as acordar. Fui beber água, abri a janela, virei-me para todos os lados possíveis da cama. Nada feito. Então vim até aqui comunicar-vos o sucedido.

Parece que não me quer deixar dormir de propósito, como sabe que amanha tinha planeado levantar-me cedo para estudar, não quer que durma, para depois não me conseguir levantar. Esta insónia é mesmo estúpida, nunca se importa com os sentimentos das pessoas, não que eu os tenha, porque homem que é homem não tem sentimentos, isso é coisa para meninas, mas a verdade é que o facto de ela não me querer deixar dormir, irrita-me.

E com o calor a ajudá-la... é uma chatice. Depois não querem que um gajo seja bruto no dia seguinte! Tem de ser. Chateiam-nos, e alguém tem de levar com as consequências.

Só quero fazer um soninho descansado, sempre que me apetecer.


Tuesday, May 30, 2006

Uma leitura

Tal como prometido, cá estou eu para vos contar como foi a leitura do meu livro novo.

Foi boa.


O pior, são as leituras que começaram agora a fazer parte dos meus dias, e ainda as vou ter durante, mais ou menos dois meses. Quem inventou os exames devia receber... um tiro. Só um mas bem dado.


Voltando ao meu livro novo. É realmente muito bom, não foi surpresa nenhuma toda aquela escrita que nos envolve, com descrições de sentimentos de forma quase perfeita. Lindo. Foi lido no mesmo dia da compra, eu disse logo que 39 páginas iam num instante.


Aproveito ainda para desejar um dia feliz a todos os vizinhos. (hoje é dia do vizinho)

Aos senhores ricos que vivem em vivendas isoladas da população, não desejo nada.

A mim desejo uma Alessandra Ambrosio.

À selecção desejo a vitória no campeonato do mundo.

E desejo muitas coisas mais, mas não as vou dizer todas, senão demoro muito tempo a escrever e era uma chatice muito grande.

Monday, May 22, 2006

O livro

Por muito incrível que possa parecer-vos, hoje fui comprar um livro.
É verdade que não sei ler, mas acho que isso não tem grande importância. Quanto mais não seja, fazem todos muito boa figura na estante cá de casa.

Pois bem, tudo começou a semana passada quando fui à Bertrand para comprar um telemóvel. Cheguei lá, eles não tinham, fiquei chateado, pedi uma bicicleta, também não tinham e ai perdi a cabeça, pedindo logo de seguida o livro de reclamações, ao que eles me responderam: "Livros de reclamações temos, mas não prefere um dos outros?", eu disse que sim e fui dar uma volta para escolher.

Não encontrando o que queria, lá pedi à senhora da loja para ver se tinha um livro de José Luís Peixoto, "Morreste-me", ela como já vinha sendo hábito disse-me que não, mas desta vez disse ainda, que poderia encomendar. Então lá ficou o livrito encomendado e lá me vim embora.

No sábado telefonaram-me a dizer que já o tinham, como houve provas de natação durante todo o fim-de-semana não pude lá ir, mas hoje como tive tempo fui buscá-lo.

Ainda bem que comprei este livro de 39 páginas, tinha aqui uma mesa a abanar e foi remédio santo.

Quando ler isto (em principio deve ser hoje) depois conto como foi. Posso desde já assegurar que é bom.

Tuesday, May 16, 2006

Atenção

Coitadinho do nosso bólide, depois de um longo percurso, lá foi todo partido.

E eu a cantar!

Friday, May 12, 2006

Duas fotos

A pedido de muitas familias aqui ficam duas fotos do meu cortejo

Sem dúvida algo para recordar


Uma das tantas amigas eslovenas que foram parar ao nosso carro. (reparem bem na minha cara de estúpido, ou será de bêbedo!?)


Daqui a uns tempos há mais...

Thursday, May 11, 2006

Ainda a ressacar

Como certamente sabem, esta é uma semana complicada para alguns de nós. Por esta mesma razão o blog tem estado algo parado. Posso dizer-vos desde já que esta tem sido a minha melhor queima. Ir no carro da queima das fitas é realmente algo de muito bom. Esta terça-feira vai ficar para sempre guardada na minha memória.

Bem vou beber mais uns copos, para depois ir lá para baixo.
Quando isto acabar, eu conto melhor.

Já agora para que todos saibam eu e a malta do meu carro aparecemos em directo na sic à hora de almoço, a cantar a música que eu e o Paulito inventamos. Foi lindo.

Deixo aqui a minha letra para a música do grupo de baile - "perfume patcholi":

E ser mecânica, é tão lindo e é tão belo.
É a melhor coisa que nos pode acontecer.
É uma virtude, é um amor, é um prazer.
Eu sou mecânica e serei até morrer.
(Mas) Turbo, (Mas) Turbo Diesel
(Mas) Turbo, (Mas) Turbo Diesel
la lalalalala lalalalala..

Thursday, May 04, 2006

100

Inacreditável!!!
100 visitas!? A este humilde espaço!?
A minha alma está parva, pensando bem, todo o meu corpo está parvo, principalmente a cabeça.
Quero dar os parabéns a mim por ter tantas ideias parvas para escrever aqui, e por conseguir fazer com que venha gente ver esta tristeza.
De facto não sei quem será mais parvo?

EU. Por conseguir pensar em tanta estupidez.

ou

VOCÊS. Por virem aqui.

De qualquer forma, continuem a vir, que isto tem mais piada com vocês desse lado a ler isto.

Tuesday, April 25, 2006

Troca de roupa

Um dia destes em conversa no messenger (curiosamente foi mesmo hoje), fui abordado pelo tema da troca de roupa.
Dizia-me ela, "...às vezes troco de roupa com a minha irmã, ou quando não troco, arrumamos tudo baralhado e muitas vezes não sabemos onde estão as nossas coisas..." ao que eu disse, "... pois eu irmãos não tenho. Já tive um cão, mas por acaso nunca troquei de roupa com ele..."
Depois houve uma fase de risos pela minha fantástica piada, à qual se seguiu a fase de criticas em que fui acusado de ser agarrado à roupa.
Entretanto pus-me a pensar... então mas se não tenho irmãos vou trocar de roupa com quem!?! Se calhar ela estava à espera que trocasse de roupa com os ciganos que volta e meia me vêm bater a porta. Já estou a imaginar ele a bater-me à porta e eu, "Olha, troca aí de roupa, eu dou-te as minhas e tu dás-me as tuas, pode ser? Mas para a semana trocamos outra vez." também poderia trocar de roupa com os meus colegas da faculdade, chegava às aulas e perguntava "Epa alguém quer trocar de roupa comigo?".
Todas estas hipóteses me parecem um pouco parvas, e a única que me parece minimamente lógica é a de um amigo meu vir a minha casa e por algum motivo precisar de roupa, como é obvio neste caso iria emprestar.
Posto isto chegámos à conclusão que não sou nenhum agarrado à roupa.

Fiquei bem mais contente comigo.
Esta noite certamente irei dormir melhor.

Friday, April 21, 2006

Caricatura

Bem e parece que é este ano que vou na Queima das Fitas de carro. Foi este ano também que fiz, ou melhor, que me fizeram a caricatura que irá figurar na plaquete.

Como sei que a maioria de vocês devem estar ansiosos para ver a minha bela figura, vou deixar aqui antecipadamente, para que todos possam desfrutar e rir antes do cortejo.


Aproveitem

Tuesday, April 18, 2006

2 horas

Definitivamente 2horas de sono não são suficientes.

No sábado, depois de vir de mais um jogo da minha grande briosa, fui ao jantar de comemoração do aniversario atrasado do Pedro e do aniversário do Gonçalo e Ana, ou seja, bebedeira certa.
Foi tudo muito bonito. Por causa do jogo, cheguei mais tarde que toda a gente e já quase todos tinham acabado de comer, mas sendo os meus amigos muito simpáticos deixaram-me ficar as fabulosas patas do leitão, será de bom tom referir que quando digo patas, estou a dizer bocado enorme de osso com uma merda mínima de carne e deixaram-me também 3batatas fritas. Ao menos cerveja, vinho, macieira, bolo de bolacha e bolo de anos não faltaram.

Depois do belo jantar acabar, depois de entregues as prendas, depois de diversos jogos de ping-pong e matrecos, depois de muitas conversas e depois de muito álcool ingerido, decidimos sair, só faltava era definir o sítio.
Após uma longa e saudável discussão rumámos para a Rosa Palmeirão, que se encontrava fechada, fechadas estavam também a dancetaria A Noite e a famosa Broadway, ainda se pensou ir para o Hard Rato, mas como era o dia da palhaçada o El Divino assumiu-se como o local ideal para acabarmos o nosso serão. Foi giro!

Apesar de saber que no domingo iria ter de me levantar as 9h, só cheguei a casa as 7h e apenas dormi as tais 2horas que falo no início, que não foram suficientes para curar a bebedeira. De qualquer forma lá fui eu para Sever do Vouga terra onde vive a irmã da minha avó, ou seja tia da minha mãe e onde ainda se beija o senhor (ritual no mínimo interessante). Fui o caminho todo com a cabeça a cair-me e os olhos a fecharem-se, a vinda foi igual. Apesar de já não ser a primeira vez que durmo pouco, continuo a faze-lo e depois ando o dia todo a morrer para a vida, mas para a próxima aposto que vou fazer o mesmo e em vez de vir para casa descansar, lá vou eu fazer não sei o que e dormir só umas horitas… é a vida.

As coisas que os amigos nos levam a fazer…

Friday, April 14, 2006

Mais uma parvoíce

É verdade, hoje fiz mais uma parvoíce, quer dizer, se calhar o termo estupidez ou maluquice é mais adequado, mas independentemente disso passo a explicar o sucedido.

Hoje como todos sabem é feriado, ou seja é aquele bom dia para se ficar na cama até mais tarde e dormir aquelas horas extras que sabem muito bem. Só que por incrível que pareça levantei-me às 9h10. A pergunta que poderão ter na cabeça é "Porque raio te levantaste às 9h10?" à qual eu vou passar a responder.

Ora bem, como as 4 pessoas que me visitam sabem, eu tenho assim uma espécie de amor pela académica, e estando ela a passar por uma fase complicada, necessitando do apoio de todos, a mancha negra, claque da qual eu faço parte, organizou uma ida ao treino da briosa para apoiar os nossos rapazes e na qual eu tive de dizer presente. Como pensava que o treino era as 9h30, levantei-me as 9h10, tomei a minha banhoca, e lá fui eu, contudo o treino só era as 10h30. De qualquer maneira, devido a uma informação errada muita gente se enganou na hora e quando cheguei ao treino, já se encontravam presentes alguns membros da claque (do mal o menos, sempre deu para por a conversa em dia).

Amanha lá vou eu para Vila do Conde, ajudar na conquista dos 3 tão necessários pontos.

NOTA - Queria dizer ainda que todos os que quiserem poderão adquirir uma t-shirt com uma das minhas muitas caras de parvo estampada nas costas, pelo preço simbólico de 40€, para tal deverão enviar-me um mail a requisitar a mesma. O visitante número 1002 terá uma camisola autografada por mim e pelo preço de 80€, não percas esta oportunidade Estou a pensar ainda fazer canetas e isqueiros, mas o dinheiro ainda não dá para tanto.

PS - Esta nota foi escrita apenas por achar que o texto acima não tinha parvoíce suficiente.

Monday, April 10, 2006

O que se vai passar aqui?

Isto do mundo dos blogs tem realmente muito que se lhe diga.

Existem mesmo muitos e sobre os mais diversos temas. Podem ser todos muito parecidos e muitas vezes falarem sobre a mesma coisa, mas a verdade é que iguais, não há nenhum. Acredito que haja muita gente parva neste mundo e alguma dessa gente provavelmente até terá um blog, mas o meu é meu.

Este vai ser um espaço onde vou dizer muitas coisas parvas, outras que não são parvas e não são nada, e ainda estou a ponderar se irei dizer algo sério de vez em quando. Também devo por umas fotografias para ir dando um colorido especial.
Por outras palavras o meu blog, não vai servir para nada e sinceramente vou ter pena de quem cá venha. Até eu não devo vir cá, quer dizer se calhar ao inicio como tenho o "fogo no cú" (expressão que aprendi há já muitos anos, mas que é muito gira e agora adequa-se bem) até sou rapazinho para cá vir várias vezes, quanto mais não seja para olhar para isto e ir embora, para ter um visitante por dia.
De qualquer forma, se aqui aparecer alguém, que leia e diga alguma coisa.

Eu devo andar por aí...

Mim!

Bem para mostrar a minha carinha laroca e para também vos demonstrar que o nome do blog não é um mero acaso, aqui deixo uma fotografia da minha pessoa


O inicio

Epa estava em casa sem fazer nada quando me perguntei: "Oh pah porque não fazes um blog só para ti?" ao que me respondi: "Porque não quero." e voltei-me a perguntar: "Então mas não achas que era capaz de ser engraçado?" ao que respondi novamente: "Era provável, mas já há por aí tanta coisa que não sei se vale a pena." e então para me picar disse: "Oh!! Não és homem não és nada se não fizeres um blog.." e picado disse: "Ai não sou!?? Então espera lá que já vais ver." e assim surgiu este blog.